Orientações

É necessário abrir um chamado na Central de Serviços da ATI: http://chamados.ati.to.gov.br.
E informar os seguintes dados:
Nome completo, CPF, e-mail, telefone e o órgão de lotação.
Para se inscrever em um curso é necessário acessar primeiramente a plataforma e adotar os seguintes passos:
- No menu lateral esquerdo clique em “Página inicial do site”
- Clique na Categoria de Cursos Ex: “Cursos online”
Neste momento você poderá acessar um curso em que esteja inscrito ou poderá se inscrever no curso desejado.
Clique em Esqueceu o seu usuário ou senha?
Preencha a identificação de usuário (apenas os números do seu CPF) ou o seu e-mail e clique em buscar.
Se o seu usuário e email estiverem corretos será enviado uma mensagem.
- Clique em continuar
Você recebera no seu e-mail, uma mensagem para a redefinição da nova senha.
A maioria dos cursos ofertados em nossa plataforma são destinados aos servidores públicos estaduais.
Em casos de usuários que não sejam servidores públicos estaduais e precisem participar de treinamentos específicos, esses usuários são escritos nos cursos pela equipe da Gerência de Treinamento, com prévia autorização.
Entrar em contato com a Gerência de Treinamento por meio da Central de Serviços (http://chamados.ati.to.gov.br) ou através do telefone: (63) 3212-4584.
Após a conclusão do curso, será disponibilizado ao aluno o Certificado, que poderá ser usado para efeitos de progressão na carreira ou para comprovar suas qualificações e enriquecer o currículo.
Após o término do curso, e todas as atividades estiverem marcadas como concluídas,
- Clique no bloco “Certificação”
- Clique em “Avaliação de Treinamento”.
(O certificado só será disponibilizado após o aluno fazer a Avaliação de Treinamento).
Responda todas as perguntas - Apos responder a avaliação e marcar como concluída.
- Clique em “Certificação do Treinamento”.
- Clique no botão “Obter certificado
- Salve o seu certificado
Observe se você fez apenas a conferência dos dados ou se já gerou o certificado.
Se você está apenas na etapa de conferência dos dados, basta acessar o seu perfil, corrigir os dados, e prosseguir para o certificado, pois os dados não serão atualizados na conferência.
Se você já emitiu o certificado, abra uma chamado na Central de Serviços (http://chamados.ati.to.gov.br) com seu nome completo, CPF,telefone, nome do curso e um documento digitalizado contendo seu nome completo e CPF solicitando a correção do mesmo.
Após a conclusão dos cursos, os mesmos ficam disponíveis na sua área de cursos, caso necessite imprimir ou salvar uma segunda via do seu certificado, basta seguir os mesmos passos para impressão da primeira via. Conforme o item “Como gero meu certificado?”.
Os certificados emitidos pela Agência de Tecnologia da Informação – ATI, podem ter a autenticidade conferida acessando o endereço: https://ead.ati.to.gov.br
- Na página principal na parte superior clique no link “Validar certificado”.
- Em seguida forneça o código de verificação que se encontra no verso do seu certificado e clique no botão “Verificar Certificado”.
Reportar o erro através da Central de Serviços. https://chamados.ati.to.gov.br/
Caso seja reprovado e deseje finalizar o curso, o aluno deve aguardar uma nova oferta do curso na plataforma.
O aluno deve abrir um chamado na Central de Serviços da ATI e enviar uma solicitação do cancelamento da inscrição, no seguinte link. https://chamados.ati.to.gov.br/
O primeiro passo é verificar se todas as atividades foram realizadas e se a Avaliação do Treinamento foi respondida completamente. Caso todas essas etapas foram realizadas, e ainda assim não conseguiu emitir o certificado, por favor abrir um chamado na Central de Serviços reportando o erro. https://chamados.ati.to.gov.br/
- Dê um clique no local destinado a foto, ao lado do seu nome.
- Clique na engrenagem na parte superior direita, em seguida em Modificar perfil.
- Faça as alterações necessárias e clique em “Atualizar perfil”.
16.1 - Caso seja a primeira vez que você está acessando a Plataforma do Moodle da ATI, siga os seguintes passos.
Acesse o endereço: ead.ati.gov.br Ou Caso tenha recebido um link por e-mail ou Whatsap, clique no link recebido para acessar. O usuário e senha para acessar a plataforma pela primeira vez é o CPF. - Digite o seu CPF nos locais indicados.
- Clique no botão Acessar. No primeiro acesso, você será direcionado para a página de mudança de senha.
Obs: Esta nova senha será para você acessar a plataforma na próxima vez que você precisar. Escolha uma senha pessoal, poderá usar letras ou números, também poderá usar a combinação de letras e números. Memorize a sua senha, anote em um papel e guarde em um lugar seguro.
- Digite a Senha atual (CPF), no primeiro quadro.
- Em seguida digite a nova senha escolhida, repetir nos dois quadros seguintes.
- Clica no botão “Salvar mudanças”. Vai aparecer a mensagem “A senha foi alterada”, clique em continuar. 16.2 - Caso você já tenha uma conta, ou seja, já tenha acesso aos cursos da Plataforma do Moodle da ATI, basta digitar o usuário e senha e clicar no botão Acessar.
- Para acessar a sala de aula, clique em “Treinamento On-line”.
- Clique novamente em treinamento online
- Clique em “Entrar na sessão”.
- Pronto, sala de treinamento on-line aberta “habilite o áudio e o microfone”. .
Abrir chamado na Central de Serviços. https://chamados.ati.to.gov.br/
Última atualização: sexta, 30 abr 2021, 11:49